Aprendendo com um não
![]() |
Já parou para pensar em quantas vezes você já ouviu um "Não!". Lembro-me que ainda criança, com meus dez anos de idade, chegava da escola nem almoça e já ia direto para a praia onde ficava até escurecer. Esse fato chamou a atenção de minha mãe que certa vez retornou mais cedo do trabalho, não me encontrou em casa, recebeu um relatório bem negativo ao meu respeito e foi me buscar com uma santa varinha na mão.
Esse episódio desencadeou inúmeros "NÃOS" Dalí em diante. Tive minha prancha trancada no almoxarifado do edifício e fiquei sem surf por um bom tempo. "Pai...Mãe... posso surfar?" Durante um bom tempo a resposta era "Não!”"
Essa ilustração lembrou você de alguns 'Nãos?". Você está vivendo com a sensação de que Deus tem dito não para você diante de algum sonho? Como você tem se sentido ao receber a resposta aparentemente negativa? Tudo tem um propósito. Quando meus pais me diziam não, eles tinham dito sim para meu futuro. Tinham dito sim para o compromisso de me tornar um homem responsável, ou seja, respeitar os horários, deveres e ter mais cuidado com minha vida.
Olhando por esse prisma, quando Deus tranca "nossa pranchinha no almoxarifado" sua intenção não é se tornar um estraga prazer ou nos maltratar. Ele observa as áreas de nossa vida que precisam de restauração e educação e nos corrige como um pai corrige ao filho que ama. Pense nisso, o não veio depois do sim. Deus já disse sim para seu crescimento como ser humano e para a cura das feridas e maus hábitos que você traz consigo.
Geralmente a palmada dói. Mas feliz o filho que recebeu a boa palmada corretiva da fora certa e na hora exata. Esse aprende a ser um a pessoa melhor. Você pode acreditar, pois é o próprio Deus que tomado de amor estabeleceu esse padrão. Vejamos alguns textos bíblicos que testificam essa verdade:
1.Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Provérbios 22:6
2.Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.Jó 5:17
3.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?Hebreus 12:7
Galera, sejamos sábios e consideremos a ação transformadora de cada correção, de cada vez que algo não sai do jeito que queremos e quando Deus permite que tropeçamos e caiamos para aprender a caminhar corretamente. A vida é muito mais que desejos realizados e doces confirmações. Nem todos os picos têm canal. E ai? Ta tomando na cabeça? Talvez seja a hora de aprender a remar mais forte para o outside de Deus.
|
Category: Meditação