Para que você tem olhado quando escolhe seus amigos?
Ao conhecer uma pessoa, para onde você tem olhado? Você olha para a marca das roupas que ela veste para o cabelo, dinheiro ou você se preocupa com o caráter, conceitos e atitudes?
Olhar para o exterior tem feito com que muita gente se envolva com péssimas companhias, o que resulta em amizades e namoros fracassados. Pessoas que não irão te ajudar a construir nada, somente te afastarão da presença de Deus e do convívio das pessoas que te amam.
Não importa se ele ou ela tem um estilo que chama a atenção e todos gostam, afinal o que deve contar para você?
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16.
Ao olhar para os frutos, para as atitudes e prioridades das pessoas com quem você convive, logo irá perceber se essa é a pessoa certa para manter um relacionamento, ela poderá acrescentar na sua vida, te ajudar e crescer junto contigo. Relacionamentos bons são aqueles que te levam para mais perto da presença de Deus. Peça a Ele discernimento, para que você saiba escolher suas amizades.
Fique atento, pois o pecado não é feio e nem ruim, mas a sua consequência sim irá te fazer muito mal. Abra os olhos, veja bem quem são seus amigos, eles tentam trazer a tona o melhor de você, se preocupam em dizer a verdade, mesmo que você esteja errado, eles tentam trazer a amizade de vocês para mais próximo de Deus? Como está a sua vida espiritual após se relacionar com ele (a) ? Analise isso tudo, e veja se vale a pena continuar.
Não olhe para a capa, e sim para o conteúdo. Pois muitas vezes pode até parecer que essa pessoa tem sido benção na sua vida, mas na verdade você pode estar enganado.
Fonte : Novo Tempo
Category: comportamento