Não pense sobre os problemas, mas em soluções
"Jesus passou por ali, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: 'Rabi, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?'. Jesus respondeu: "Não é que este homem pecou, ou seus pais, mas que as obras de Deus se manifestem nele." (João 9, 1-3)
Ainda nos lembramos da tragédia. América Central foi atacado pelo terrível furacão Mitch. Dor e as lágrimas não podem ser contados. A taxa de mortalidade foi alta. Mas o risco de parecer insensível ao drama, quero dizer, a título de ilustração, que este fenômeno não discriminou em tudo. De recém-nascidos a idosos foram enterrados sob deslizamentos de terra, ou foram arrastados pela fúria correntes dos rios. Supondo-se que na América Central, como em outros lugares, há pessoas muito boas e pessoas extremamente pobres, todos tiveram a mesma sorte com o furacão terrível.
Foi o pecado do mal que provocou esse fenômeno? Se sim, porque também foram boas? Não, Deus não castiga o pecado agora. Que ele mais tarde. Furacão Mitch foi o resultado da natureza unhinged de que o pecado. Mas foi um teste, uma linha para as vítimas da adversidade. Separar aqueles que Deus amaldiçoou para seus sofrimentos daqueles que louvou a Deus pela sua sobrevivência.
Quando os discípulos de Jesus viu o cego, sua reação foi típica daqueles dias. Eles pensaram que eu estava pagando uma dívida por seus pecados ou seus pais. Esta foi a visão de mundo da época: as coisas boas acontecem para aqueles que fazem o bem, e mau para aqueles que andam em maus caminhos.
As mesmas perguntas nos preocupam hoje. Por que sofrem os bons? Por que os bandidos estão indo bem? A questão é tão antiga como Job. E nossas reações também. Nasceu homem, cego pobre, para Jesus para mostrar seu poder? A resposta é "NÃO" hit. O Mestre usou o caso para mostrar que ele pode tomar qualquer situação adversa e transformá-lo em uma bênção. O cego foi curado porque ele acreditava que Deus era justo e perdoar. Eu também queria ensinar que Deus pode fazer qualquer coisa: lama, saliva, adversidade e se tornar uma bênção.
Você tem problemas conjugais, dependência financeira, droga? Você vê o mesmo problema em outro? Nunca pense que é por causa de seus pecados ou a dos outros. Deus quer mostrar que ele pode ter qualquer problema, qualquer sofrimento, e transformá-los em bênçãos. Não olhe para os problemas, mas em soluções de Deus.
Fonte : Nuevo Tiempo
Tradução Google
Category: Meditação