Abnegação
Abnegação
"Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la e quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará".Lucas 9: 24
Alguém já disse que o que é pregado nos púlpitos de hoje é um evangelho "adoçado". Vivemos em uma época em que a boa notícia do evangelho tornou-se tão comum que use deixou de ser gospel. Parece que seguir a Cristo não envolve nenhuma mudança, como se ser um discípulo de Jesus era algo como colocar um adesivo em sua testa que diz "Eu sou um cristão, e isso é suficiente.
Com o convite para seguir a Cristo que se estende a partir de alguns púlpitos, parece que tudo que é exigido de aceitar tal convite é para dizer algumas palavras, acreditando intelectual ou caminhar pelo corredor em direção à frente, sem ter que mudar nada.
Jesus disse aos seus seguidores : "Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo e tome a sua cruz e siga-Me." Lucas 9: 23.
Quando o apóstolo Paulo encontrou Jesus na estrada para Damasco, também encontrou seu fim.Porque essa era a reunião extraordinária do final do ódio que tinha respirado até então em relação aos cristãos, o fim do seu orgulho, sua própria justiça, o seu nacionalismo, suas aspirações, seus sonhos e objetivos.
Foi uma decisão de se desfazer, simplesmente partindo do 'eu' e começar uma nova identidade em Cristo. Quando o milagre da conversão, tudo o que tem está totalmente disponível para Jesus, para os fins que julgar necessário, e nada disso nunca deve interferir com absoluta obediência ao seu mandamento do amor.
Jesus não quer enganar ninguém com uma 'isca', nem propõe um 'truque' para segui-lo. Além dele, não oferece nada "em troca". Ele é completamente honesto sobre o custo. Ele pergunta: "Quem dentre vós que quiser construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa, se tem com que terminá-lo ... Ou qual é o rei, indo para a guerra contra outro rei, não? senta primeiro e considerar se ele pode fazer com 10.000 aquele que vem contra ele com vinte mil? " Lucas 14: 28, 31.
Deixe o chamado para seguir Jesus a ser respondida por cada um de nós em uma. Claras e sincerasNunca se arrependa de fazer o que Ele nos pede. Em vez disso, encontrar a alegria na obediência e prazer em entregar tudo a Ele.
Fonte : Nuevo Tiempo
Category: Meditação