Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

11/11/11. E daí?

Radio Advento | 2:00 AM |



As gêmeas Betsy e Katie Overman posam para foto (Foto: Reprodução/SeattlePI)
O ser humano é fascinado pelas coincidências. E quando envolvem números, então…
Sites divulgaram ontem a “top” das coincidências para essa sexta-feira: as gêmeas Betsy e Katie Overman vão celebrar o 11º. aniversário, justamente no dia 11 de novembro, o 11º. mês, em 2011. Tem mais: vai ser às 11 horas e 11 minutos, horário local. Uma tia já presenteou as garotas com 11 sacolas, contendo 11 presentes em cada uma delas… Elas moram em Madison, estado americano de Wisconsin.
Não duvido também que apareça algum oportunista “estudioso” da Bíblia achando que a data é muito sugestiva para o “fim do mundo”.
A Bíblia, porém, tem preferência por outros números. Especialmente o 12, o 10 e o 7. Não vou negar que eu também tenho uma “preferência” pelo número 7. Por causa disso criei, anos atrás, um micro-programa chamado “Sete!”.  A idéia era chegar a 777 programas. Por falta de tempo, ficou lá pelos 430… Qualquer dia desses a produção recomeça.
Veja algumas referências do Novo Testamento: SETE foram os pãezinhos que Jesus multiplicou para dar comida aos discípulos, e ainda sobraram SETE cestos cheios (Mat. 15:34-37). Pedro desejava saber o limite do perdão. SETE vezes?, perguntou a Jesus. Não até SETE, mas até setenta vezes SETE, respondeu Jesus (Mat. 18:21,22).
Os saduceus, em abono de sua crença herética, perguntaram a Jesus de qual seria a mulher dos SETE irmãos que a desposaram (Mateus 22:24-28).   Quando Jesus ressuscitou, a primeira pessoa a vê-Lo foi Maria Madalena, da qual tinha expulsado SETE demônios (Marcos 16:9).
SETE anos também foram os dias de felicidade que tivera ao lado de seu esposo a profetisa Ana (Lucas 2:36). Jesus ensinou que se o nosso irmão pecar contra nós SETE vezes em um dia, SETE vezes devemos perdoá-lo (Lucas 17:4).
SETE homens foram escolhidos para serem diáconos e ajudar na Igreja apostólica (Atos 6:3). SETE nações foram destruídas por Israel até que se estabeleceu definitivamente na Terra Prometida (Atos 13:19). SETE foram os filhos de Ceva, judeu principal dos sacerdotes, que tentavam imitar a Paulo em suas maravilhas e milagres (Atos 19:4). SETE dias ficou Paulo em Tiro, quando o navio em que viajava parou para ser descarregado (Atos 21:4).
Filipe era um dos SETE diáconos (Atos 21:8). SETE dias era o prazo para a purificação no templo (Atos 21:27). SETE dias ficou Paulo com os membros da igreja de Poteóli (Atos 28:13 e 14). SETE mil foram os fiéis que não dobraram seus joelhos diante de Baal (Romanos 11:4). SETE dias foi o prazo em que o povo de Deus rodeou os muros de Jericó até derrubá-lo (Hebreus 11:30). SETE pessoas foram as únicas que se salvaram juntamente com Noé (II Pedro 2:5)
SETE são as igrejas da Ásia que João relata em sua visão, SETE são os espíritos que estão diante do trono de Deus (Apoc 1:4). SETE castiçais de ouro João viu em sua visão (Apoc 1:12-13). SETE estrelas viu João na destra de Jesus (Apoc 1:16). João disse que as SETE estrelas são os SETE anjos das SETE igrejas, e os SETE castiçais, são as SETE igrejas (Apoc 1:20). “Eu sei as tuas obras”, disse aquele que tinha em Sua destra as SETE estrelas (Apoc 2:1). Os SETE espíritos diante do trono de Deus são comparados por João a SETE lâmpadas, ou SETE tochas (Apoc 4:5).
João viu na mão de Deus um livro selado com SETE selos. Somente Jesus podia abrir aqueles sete selos (Apoc 5:1,5). Jesus é simbolizado por um Cordeiro com SETE pontas e SETE olhos, que são os SETE espíritos (Apoc 5:6). “O Cordeiro abriu um dos SETE selos” (Apoc 6:1). Na abertura do SÉTIMO selo, houve silêncio no céu por quase meia-hora” e João viu diante de Deus SETE anjos e foram-lhe dadas SETE trombetas (Apoc 8:2). Então os SETE anjos com as SETE trombetas se prepararam para tocar. (Apoc 8:6). “Os SETE trovões fizeram soar suas vozes” quando um anjo veio do céu com um livrinho na mão, colocando seu pé sobre a terra e outro no mar (Apoc 10:3).
SETE mil homens morreriam através de um terremoto, segundo a profecia de Apocalipse 11:13. João viu no céu um dragão com SETE cabeças e SETE diademas (Apoc 12:3). Depois ele viu subir do mar uma besta que tinha SETE cabeças (Apoc 13:1). Divisou também um grande sinal no céu: SETE anjos com as SETE últimas pragas (Apoc 15:1). Posteriormente “um dos quatro animais deu aos SETE anjos salvas de outro, cheias da ira de Deus (Apoc 16:1).
Em espírito João foi levado ao deserto, onde viu uma besta de cor escarlate e tinha SETE cabeças (Apoc 17:3). As SETE cabeças são SETE montes (Apoc 17:9). São também, segundo o apóstolo, SETE reis (Apoc 17:10). Há um enigma a mais em Apocalipse 17:11: “A besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos SETE, e vai à perdição.”
SETE não lembra nada a você?
Fonte : Blog do Amilton Menesez

Category: