O câncer de Lula
Lula está com câncer. Podia ser eu ou você. Lula fumou praticamente a vida toda. Faz menos de um ano que parou. Eu não fumo e você, provavelmente, também não.
O tumor do ex-presidente é na laringe. Tem cerca de três centímetros de diâmetro e é curável, sem necessidade de cirurgia. O tratamento começa hoje, 31 de outubro.
Segundo os especialistas, os fumantes têm 10 vezes mais chances de desenvolver câncer na laringe. Associado ao álcool, caso de Lula, o risco desse tipo de câncer aumenta 43 vezes mais!
Mais de 9 mil brasileiros engordaram a estatística dessa doença no ano de 2009. Os homens são as vítimas principais. Os principais sintomas são dor de garganta, rouquidão persistente e sem causa aparente, alteração na qualidade da voz, dificuldade de engolir, sensação de caroço na garganta, dificuldade para respirar ou falta de ar.
A prevenção sempre é o melhor remédio. Ficar longe do cigarro e do álcool é imprescindível. A doença, quase sempre, é causa de uma alimentação e vida desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde colhemos o que plantamos. E aí a cor, posição social ou financeira não tem valor algum.
Força, Lula. Quanto a você e eu, façamos nossa parte. “Amado, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Está na Bíblia! III João, verso 2.
Fonte : Amilton Menesez
Category: Noticia