Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Estranho, hóspede ou hospedeiro?

Radio Advento | 8:27 AM |

Tem um texto na Bíblia que sugere que Jesus pode ocupar uma dessas três relações em nossa vida: Estranho, Hóspede ouHospedeiro. Veja: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Estranho? “Eis que estou à porta e bato”. Aqui está a figura de Jesus como estranho, pois implica que Ele está ali, batendo à porta, aguardando pacientemente o momento de ser atendido. Mas, muitos de nós, continuamos ocupados do lado de dentro, cuidando das coisas desta vida, indiferentes às batidas suaves e persistentes que Ele dá na porta de nossa vida. Enquanto o Senhor permanecer aguardando a oportunidade de entrar, Ele continuará sendo um estranho para nós.

É possível conhecer muito a respeito de Jesus, sem O conhecermos pessoalmente. É possível até freqüentar a igreja durante uma vida toda, ou mesmo sermos graduados em uma escola de teologia, e, contudo, não O conhecermos como nosso Salvador pessoal.

Jesus como Hóspede? “Se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei”. Aqui está a figura de alguém que convidou a Jesus para entrar e se sentar à mesa. A princípio nos parece uma linda figura. Mas, como hospedeiros, somos nós que tomamos as decisões. Este é o papel dos hospedeiros. Estamos alegres por ter a Jesus em nossa vida, contentes pela esperança da salvação, mas pensamos que a vida nos pertence, e queremos vivê-la do jeito que nos agrada.

Jesus como Hospedeiro? Importante é para nós entender que Ele deseja ser algo mais do que simples hóspede. Além de nosso Salvador, Ele é também nosso Senhor. O trono de nossa vida Lhe pertence por direito. Sobre a cruz Ele pagou por nós um preço incalculável, imensurável. Portanto, ninguém jamais desfrutará plenamente a alegria da experiência cristã, enquanto Jesus for apenas hóspede em nosso coração.

O quadro final em nosso texto apresenta o pecador comendo com Jesus. “Cearei com Ele e Ele comigo.” A princípio, Ele sentado à nossa mesa – “cearei com ele”. Finalmente, nós assentados à mesa com Ele. O hóspede se tornou Hospedeiro!

Deixe Seu Comentario :

Category: