Número de solteiros cresceu 50% em duas décadas
Um levantamento feito pelo Serviço Nacional de Estatísticas na Inglaterra, divulgado pelo site Female First, revela que o número de solteiros cresceu, e muito, nas duas últimas décadas. Em relação aos anos 1990, o índice é 50% maior.
De acordo com o estudo, pessoas de meia idade, entre 45 e 64 anos, são as mais atingidas pelo quadro. E os homens também estão engrossando o número de solteiros. A pesquisa mostra ainda que muitos divorciados passam a morar sozinhos e acham muito difícil ou nem desejam um novo parceiro.
A grande quantidade de solteiros está provocando mudanças na maneira de viver e de consumir, incluindo o aumento da procura por casas no país. Atualmente há mais de 25 milhões de casas na Britânia, sendo que 29% desses lares são ocupados por apenas uma pessoa.
O aumento no número de pessoas vivendo sozinhas coincide com a redução na quantidade de casamentos - 79% em 1996 contra 69% em 2012. O estudo também mostra que o índice de pessoas que nunca se casaram ou se divorciaram passou de 16% para 28% no mesmo período.
Category: comportamento