Estrelas ou servos?
Grandeza espiritual não é o mesmo que estrelato. É a natureza de ser servil. Deus procura servos e não estrelas. O caminho para uma melhor contribuição não é subir dentro da organização, mas render-se aos motivos do Espírito Santo. Não peça ao Espírito para elevar o seu talento; peça-lhe para elevá-lo a Cristo. Se Jesus cresce, o seu impacto também cresce, mas porque é Cristo que está crescendo, e não você.
O servo não deve mais querer ser um grande homem de Deus. O seu amor pelo Senhor Jesus se converte em uma chama tão intensa que ela abandona qualquer desejo de ser apreciado, de fazer um bom trabalho, de percorrer um caminho vitorioso, de ser um grande homem de Deus. O servo perde o interesse em quem está nos primeiros lugares. Ele reivindica o último lugar. O seu maior objetivo é fazer com que Cristo cresça, e ele mesmo diminua. (Patrick M. Morley)
Amigo internauta, pense em um campo de atuação em que você gostaria de trabalhar melhor ou ser mais eficiente para Deus. Ore para que o Espírito glorifique a Deus por seu intermédio. Peça a Deus que lhe mostre como você pode ser mais servil a Cristo, a fim de que Ele seja mais visível para os outros.
Fonte : Amilton Menesez
Category: Meditação