Deus quer dar bênçãos… aos que pedirem
Não podemos viver sem a graça de Deus. Precisamos do auxílio de cima se quisermos resistir às múltiplas tentações de Satanás, e escapar de suas armadilhas.
Em meio as trevas, precisamos ter luz de Deus para revelar os laços do erro, do contrário seremos apanhados. Devemos aproveitar a oportunidade para orar tanto em particular como em família.
Muitos precisam aprender a orar. … Quando, em humildade, contamos ao Senhor sobre nossas necessidades, o próprio Espírito Santo intercede por nós. Quando nosso senso de necessidade nos leva a abrir a alma perante o olhar observador de Deus, nossas orações sinceras e fervorosas, penetram o véu e quando nossa fé reivindica as Suas promessas, o Senhor vem em nosso auxílio.
Se formos muito independentes e presunçosos para nos lançar diariamente mediante oração fervorosa sobre os méritos de um Salvador crucificado e ressurgido, seremos deixados sujeitos às tentações de Satanás.
A oração fervorosa e sincera… traz força e graça para resistir aos poderes das trevas. Deus quer abençoar. Está mais disposto a dar o Espírito Santo, aos que O pedem, do que os pais a darem boas dádivas a seus filhos. Mas muitos não sentem a própria necessidade. Não compreendem que nada podem fazer sem o auxílio de Jesus.
…
Os que quiserem receber as bênçãos do Senhor precisam preparar o caminho, pela confissão do pecado, humilhação diante de Deus, com sincero arrependimento e com fé nos méritos do sangue de Cristo.
Fonte: Nossa Alta Vocação, pág 124 de Ellen G. White.
Via setimo dia
Category: Meditação